Snbsp;

domingo, 12 de agosto de 2012

0

Organizando-se

As férias estão chegando ao fim, e se você está no terceiro colegial, está passando pelo mesmo drama que eu: NÃO QUERO VOLTAR!  

Como no semestre passado passei longe de ser uma das alunas mais aplicadas e com isso minhas notas foram sendo prejudicadas cada vez mais, resolvi dar um basta e refazer minha vida à partir do primeiro dia de aula. É claro que para que isso seja eficiente é necessário um empenho prévio. 

Com aulas em período integral, teatro, francês, blog e sendo da comissão é dificil encontrar tempo. Por isso pesquisei alguns programas que vão NOS ajudar a dividir, distribuir e organizar esse problema na nossa vida: o tempo 

Fiz um video para ajudar vocês, mas não estou conseguindo postar, como o post está pronto tem um bom tempo, vou postar um resuminho dos sites...

Google Agenda - É um programa do google e pode ser baixado nos aplicativos do Chrome. Prático, online, e faz link com o celular o programa é uma agenda com horários e datas organizados. Ele tem um recurso que envia SMS para você minutos determinados por você antes do seu compromisso. Além de tudo, se seu celular for Android, ele link diretamente por e-mail com o calendário, transferindo seus eventos para o celular também. Na minha opinião, apesar de ser um pouco mais complicado, esse é o melhor de todos.

Remeber The Milk -  Também é um programa online, porém não tem tantos recursos... Não é tanto para quem tem problemas com horário e sim com distribuição de tarefas e memória. 

Calendário do Windows  - É um recurso disponível no próprio computador (portanto não é online). Para encontrá-lo digite "Calendário do windows" na área "pesquisar" do seu menu iniciar. Ele segue o mesmo padrão do Google Agenda, porém tem uma interface mais fácil de mexer. Ele permite que você estabeleça cores para os eventos e horários. Pra quem não faz questão de recursos onlines, esse é uma boa pedida. 

Calendário Microsoft Work - Praticamente o mesmo esquema do Calendário do Windows, porém tem um design mais bonito. 

Outra opção é a de montar uma TABELA, aqui está ela abaixo para que vocês tirem um molde e montem a própria... escondi alguns afazeres por questão de segurança HAHAHAHA


LEMBREM-se que não basta montar tudo e deixar na teoria, tem que haver comprometimento, dedicação e disciplina. Além do mais, não basta ter tudo organizado no papel, se seu quarto, sua área de estudos está bagunçada. Tenta coordernar todos seus afazeres com os ambientes em que você vive. 



HELENA DIB

Comentário(s):

*APLICATIVO DO FACEBOOK*
Comentários
0 Comentários
*FIM*

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...